Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Contato
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Arquivamento
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 (2020): TICs & EaD em Foco
v. 6 n. 2 (2020): TICs & EaD em Foco
DOI:
https://doi.org/10.18817/tics.v6i2
Publicado:
28-12-2020
Apresentação
Apresentação
Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, Eliza Flora Muniz Araújo
PDF
Artigos
A TECNOLOGIA COMO ELO ENTRE O DESIGN E A EDUCAÇÃO: o exemplo da “sala de aula invertida”
Geisy Anny Venâncio
4 - 16
PDF
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO A SERVIÇO DA EMANCIPAÇÃO: o caso da Pesquisa sobre o Curso EaD “Dívida Pública em Debate”
Antonio Donizetti Sgarbi, Leonardo Bis dos Santos
17 - 32
PDF
MODALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: um estudo comparativo entre determinantes da escolha discente pelo ensino presencial versus EaD
Djanda Coelho de Assis, Josaias Santana dos Santos, Florisvaldo Cunha Cavalcante Júnior, João Eudes de Souza Calado
33 - 49
PDF
AS METODOLOGIAS ATIVAS DIANTE DO ENSINO REMOTO: histórico e considerações teóricas para os anos iniciais do ensino fundamental
Adriano Hidalgo Fernandes, Flávio Rodrigues de Oliveira, Maria Luisa Furlan Costa
50 - 62
PDF
Dossiê - Práticas Inclusivas e Inovações: os desafios da educação no século XXI
Apresentação
Cícera A. Lima Malheiro, Klaus Schlünzen Junior, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
63 - 64
PDF
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE SOFTWARE PEDAGÓGICO PARA A ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Angelo Antonio Puzipe Papim
65 - 76
PDF
UM OLHAR REFLEXIVO PARA O USO E APLICABILIDADE DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Maria Inêz Vasconcelos da Silva, Andrezza Santos Flores
77 - 90
PDF
INCLUSÃO, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E ACESSIBILIDADE NO AMBIENTE EaD
Carolaine de Santana Garcia, Aline Aparecida Alcântara da Silva, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Klaus Schlünzen Junior
91 - 103
PDF
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO ENSINO REGULAR DE TAQUARA: recursos disponíveis e dificuldades identificadas
Suzy de Abreu Costa, Filipa Seabra
104 - 118
PDF
MODELOS MENTAIS DOS ALUNOS SOBRE A PILHA DE DANIELL: investigação com o aplicativo stop motion
Angélica Mattiolli Rodrigues, Gustavo Bizarria Gibin
119 - 132
PDF
OS MÚLTIPLOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM E AS METODOLOGIAS ATIVAS
Isac Neto da Silva, Marco Aurélio Anadam Mello, Gleiv Aparecida dos Santos Rebolças, Irley Alves Gomes
133 - 143
PDF
A ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO UTILIZANDO O H5P: possibilidades para o ensino de História
Fernanda Bassani, Hércules Alves de Oliveira Junior, Romeu Miqueias Szmoski, Hernani Batista da Cruz
144 - 155
PDF
EFICÁCIA DA MENSAGEM PRIVADA NA MEDIAÇÃO ON-LINE
Denise Maria de Paiva Bertolucci
156 - 171
PDF
EDMXP: uma ferramenta para mineração de dados em educação híbrida desenvolvida segundo a abordagem CCS
Rodrigo Yoshio Tamae, Klaus Schlünzen Junior
172 - 188
PDF
Expediente
Expediente
TICs & EaD em Foco
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idiomas
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual