O USO DE RECURSOS DA INTERNET NO ENSINO DA QUÍMICA: um estudo com Professores e Alunos do ensino médio
Resumo
Desde o desenvolvimento das tecnologias da informação, principalmente da internet e da comunicação, observou-se grande mudança no processo de como as relações sociais se estabelecem e a relevância que os recursos tecnológicos representam para a sociedade. Na educação, há uma demanda crescente por parte dos alunos em usar as tecnologias, em especial a Internet como material de estudo e fonte de pesquisa para seus trabalhos escolares. O uso dos recursos tecnológicos chama a atenção de alunos e professores por apresentar vasta variedade de ferramentas. O presente trabalho objetiva avaliar o uso do recurso da Internet no ensino da Química por meio da aplicação de questionários aos alunos e professores do ensino médio em duas escolas públicas localizadas em São Luís, Maranhão - Brasil. Observou-se que o site mais utilizado entre os discentes é a Wikipédia e o conteúdo mais procurado ao ensino de Química são os textos e vídeos seguidos de fórmulas e imagens. Para os alunos, o uso da Internet no ensino de Química pode auxiliar no processo de ensino e aprendizagem. Segundo alunos e professores que participaram da pesquisa, os conteúdos de Química disponíveis na Internet se encontram de uma forma mais dinâmica e atraente do que nos livros didáticos.Palavras-chave: Recursos da Internet. Ensino Médio. Ensino de Química.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
07-07-2017
Como Citar
CARVALHO, W. L.; COSTA, M. C. P.; NUNES, S. F. O USO DE RECURSOS DA INTERNET NO ENSINO DA QUÍMICA: um estudo com Professores e Alunos do ensino médio. TICs & EaD em Foco, São Luís, v. 3, n. 1, 2017. Disponível em: https://uemanet.uema.br/revista/index.php/ticseadfoco/article/view/84. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.