O USO DOS MEIOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL PELO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA REGIÃO NORDESTE
DOI:
https://doi.org/10.18817/ticseademfoco.v7i1.511Palavras-chave:
Ensino de Matemática. Didática. Meios Tecnológicos.Resumo
O presente trabalho tem como proposta para o leitor apresentar com clareza a didática do professor de Matemática e o uso dos meios tecnológicos na formação do aluno do ensino fundamental na região Nordeste. Nesse contexto, os meios tecnológicos e a Didática enquanto campo de estudo visam propor princípios, formas e diretrizes que são comuns ao ensino de todas as áreas de conhecimento. Para tanto, surgiu a problematização, pois muitas disciplinas requerem um estudo mais aprofundado, como a Matemática. Como identificar a didática do professor de matemática, utilizando os meios tecnológicos no ensino fundamental da região Nordeste? Pode-se justificar dizendo que a Matemática faz parte da sociedade desde a Antiguidade, sendo obrigação dos professores transmiti-la. Pode-se ainda salientar que a Matemática ensina a pensar, tornando-nos mais aptos, por exemplo, para pensar de forma abstrata e para obter raciocínios dedutivos. Para isso, privilegia a análise das condições de ensino e suas relações com os objetivos, conteúdos, métodos e procedimentos de ensino. A pesquisa tem como objetivo geral verificar a didática utilizada pelos professores com os meios tecnológicos e as dificuldades encontradas na sala de aula na região Nordeste. O artigo constitui-se, portanto, de uma pesquisa bibliográfica do tipo revisão narrativa em que foram analisados artigos, dissertações, teses e/ou livros publicados sobre a temática na última década, dos mais diversos autores, cujas produções encontram-se na internet e bibliotecas, tendo como resultado, após análise, a satisfação de ter o uso das ferramentas de informática como metodologia aplicável em sala de aula, fazendo-se necessário utilizá-las sempre dentro do ambiente escolar.Downloads
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