Notícias

EDITAL Nº 13/2023 UEMA/UEMAnet – 1ª LISTA DE CONVOCAÇÃO – PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE TUTORES PRESENCIAIS PARA ATUAÇÃO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS – ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, NO ÂMBITO DO PROGRAMA CIÊNCIA É 10 E DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB, EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), torna pública a 1ª Convocação da seleção para formação de cadastro de reserva para Tutores Presenciais do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental, na modalidade a distância, observadas as condições contidas no Edital Nº 13/2023.

Ver mais »

ESTUDANTE DE GEOGRAFIA EAD PARTICIPA DA “OPERAÇÃO HORIZONTE 2023”

O estudante Werb Silva Pinheiro e a professora Fabiana Cantanhede compõem a equipe selecionada para participar do projeto. A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET), é uma das participantes do Projeto Operação Horizonte 2023, organizado pelo Núcleo Extensionista Rondon da Universidade do Estado de Santa Catarina (NER / UDESC). O estudante Werb Silva Pinheiro, do curso de Geografia da UEMA, modalidade EaD, foi um dos selecionados para integrar o projeto. A professora Fabiana Brito Cantanhede acompanha o aluno.  O projeto visa proporcionar o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social de

Ver mais »

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº01/2023 – RESULTADO DA ANÁLISE CURRICULAR – PROCESSO DE CHAMADA PÚBLICA PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR MEDIADOR PRESENCIAL (TUTOR PRESENCIAL) PARA ATUAÇÃO NO CURSO TÉCNICO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE SUBSEQUENTE, DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO (PRONATEC) NA MODALIDADE A DISTÂNCIA, DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA).

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), torna público, o resultado da análise curricular do Edital de Chamada Pública para seleção de Professor Mediador Presencial (Tutor Presencial) do Curso Técnico em Vigilância em Saúde, subsequente, na  modalidade a distância, pertencente ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e  Emprego (PRONATEC), observadas as condições contidas no Edital de Chamada Pública Nº 01/2023 – UEMA/UEMAnet.

Ver mais »

EDITAL N.º 28/2023-PPG/CPG/UEMA – RETIFICAÇÃO Nº 01 – SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA INGRESSO AO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS – ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL “CIÊNCIA É DEZ” DA UEMA, NO ÂMBITO DO SISTEMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL – UAB.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/UEMA) torna pública para o conhecimento dos interessados, a retificação nº 01 do processo seletivo para ingresso ao curso de pós-graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez” da UEMA, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), observadas as condições contidas no Edital nº 28/2023-PPG/CPG/UEMA, bem como as normas estabelecidas no Decreto n.º 5.800/2006 e nas Resoluções n.º 1244/2017-CEPE/UEMA e n.º 1331/2018-CEPE/UEMA.