07 abr CST EM GESTÃO COMERCIAL – CONHEÇA O CURSO
OBJETIVO DO CURSO:
Capacitar profissionais para atuar em transações comerciais da organização, atendendo às diversas formas de intervenção, sendo conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, bem como dos princípios da qualidade, atuando no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais.
PERFIL PROFISSIONAL:
O curso visa à formação de um profissional focado nas transações comerciais, atendendo diversas formas de intervenção referentes ao setor comercial. É relevante nesse sentido o conhecimento das condições de viabilidade econômica, financeira e tributária, bem como os instrumentos de relacionamento com o cliente, os princípios da qualidade e o planejamento. Além disso, este profissional está envolvido na operação, implantação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Ademais, deverá ter sólida formação teórica e prática, que lhe dê condições para enfrentar a concorrência e permanente motivação para aprender.
CARGA HORÁRIA: 1.710h
DURAÇÃO: 2 anos (4 semestres)
MATRIZ CURRICULAR:
ORDEM | DISCIPLINA | CARGA HORÁRIA |
1 | Ambientação em Educação a Distância | 30 horas |
2 | Português Instrumental e Comunicação Empresarial | 60 horas |
3 | Língua Estrangeira – Inglês | 60 horas |
4 | Introdução à Administração | 60 horas |
5 | Metodologia da Pesquisa Científica | 60 horas |
6 | Ética Profissional | 60 horas |
7 | Legislação Empresarial e Código de Defesa do Consumidor | 60 horas |
8 | Economia e Mercado | 60 horas |
9 | Marketing e Varejo | 60 horas |
10 | Contabilidade Comercial | 60 horas |
11 | Gestão com Pessoas | 60 horas |
12 | Tecnologia da Informação Aplicada | 60 horas |
13 | Finanças e Orçamento Empresarial | 60 horas |
14 | Comportamento Organizacional | 60 horas |
15 | Gestão pela Qualidade e Melhoria de Processos | 60 horas |
16 | Custo e Formação de Preços | 60 horas |
17 | Estrutura e Processos Organizacionais | 60 horas |
18 | Planejamento Estratégico Aplicado | 60 horas |
19 | Comércio Eletrônico | 60 horas |
20 | Logística (Seminário) | 60 horas |
21 | Libras | 60 horas |
22 | Comercialização e Atendimento | 60 horas |
23 | Organização e Mercado | 60 horas |
24 | Técnicas de Negociação (Seminário) | 60 horas |
25 | Comércio Exterior | 60 horas |
26 | Empreendedorismo | 60 horas |
27 | Atividades Complementares | 90 horas |
Carga Horária Total do Curso | 1.710 horas |
Fonte: Comissão de elaboração do PPC do CST em Gestão Comercial