CST EM GESTÃO COMERCIAL – CONHEÇA O CURSO

OBJETIVO DO CURSO: 

Capacitar profissionais para atuar em transações comerciais da organização, atendendo às diversas formas de intervenção, sendo conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, bem como dos princípios da qualidade, atuando no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais.

PERFIL PROFISSIONAL: 

O curso visa à formação de um profissional focado nas transações comerciais, atendendo diversas formas de intervenção referentes ao setor comercial. É relevante nesse sentido o conhecimento das condições de viabilidade econômica, financeira e tributária, bem como os instrumentos de relacionamento com o cliente, os princípios da qualidade e o planejamento. Além disso, este profissional está envolvido na operação, implantação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Ademais, deverá ter sólida formação teórica e prática, que lhe dê condições para enfrentar a concorrência e permanente motivação para aprender.

CARGA HORÁRIA: 1.710h 

DURAÇÃO: 2 anos (4 semestres)

MATRIZ CURRICULAR:

ORDEMDISCIPLINACARGA HORÁRIA
1Ambientação em Educação a Distância30 horas
2Português Instrumental e Comunicação Empresarial60 horas
3Língua Estrangeira – Inglês60 horas
4Introdução à Administração60 horas
5Metodologia da Pesquisa Científica60 horas
6Ética Profissional60 horas
7Legislação Empresarial e Código de Defesa do Consumidor60 horas
8Economia e Mercado60 horas
9Marketing e Varejo60 horas
10Contabilidade Comercial60 horas
11Gestão com Pessoas60 horas
12Tecnologia da Informação Aplicada60 horas
13Finanças e Orçamento Empresarial60 horas
14Comportamento Organizacional60 horas
15Gestão pela Qualidade e Melhoria de Processos60 horas
16Custo e Formação de Preços60 horas
17Estrutura e Processos Organizacionais60 horas
18Planejamento Estratégico Aplicado60 horas
19Comércio Eletrônico60 horas
20Logística (Seminário)60 horas
21Libras60 horas
22Comercialização e Atendimento60 horas
23Organização e Mercado60 horas
24Técnicas de Negociação (Seminário)60 horas
25Comércio Exterior60 horas
26Empreendedorismo60 horas
27Atividades Complementares90 horas
Carga Horária Total do Curso1.710 horas

Fonte: Comissão de elaboração do PPC do CST em Gestão Comercial