ENCONTRO DE COORDENADORES DE POLO UAB

Após quase dois anos de distanciamento social e reuniões exclusivamente virtuais, o Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) comemorou a realização do Encontro de Coordenadores de Polo UAB de forma presencial. Desde o começo da pandemia, o encontro semestral que reúne os coordenadores de polo UAB, que atuam junto aos cursos EaD da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), era realizado de forma remota. O evento contou com a participação de 31 coordenadores de polo e líderes de setores do UEMAnet, além da coordenadora geral do núcleo, professora Ilka Serra, e do vice-reitor da UEMA, professor Walter Canales.

O objetivo do encontro foi promover a troca de experiências, informações relevantes para a coordenação dos cursos e esclarecer possíveis dúvidas sobre os procedimentos internos. Na oportunidade, também foram apresentados os novos coordenadores, que assumiram a função durante a pandemia. O momento de integração é de grande relevância, considerando que a UEMA conta com mais de 30 polos UAB em municípios localizados em diferentes regiões do Maranhão e essa é uma oportunidade de analisar os principais desafios e construir soluções em conjunto. Na programação, destaque para temas como orientações sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021, detalhes sobre o calendário 2022 dos cursos EaD.