UEMA REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS

O curso conta com quase 700 alunos distribuídos em 22 polos. A transmissão ao vivo acontece pelo canal do Youtube do UEMAnet.

Nesta quarta-feira (28/07), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), realiza a aula inaugural do Curso Técnico em Serviços Públicos, modalidade EaD. O curso integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), iniciativa da qual a UEMA é parceira há uma década. A palestra de abertura, intitulada “A atuação do profissional Técnico em Serviços Públicos nos dias atuais”, será ministrada pelo Prof. Me. William Jobim Farias. A transmissão ao vivo pode ser conferida pelo canal do YouTube do UEMAnet, a partir das 18h.

O Curso Técnico em Serviços Públicos tem como objetivo habilitar profissionais para auxiliar no planejamento e execução de atividades públicas, desenvolvendo junto aos órgãos públicos, conhecimentos sobre temas que norteiam as políticas públicas. A capacitação integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), iniciativa da qual a UEMA é parceira há quase uma década. Nesse período, a universidade qualificou mais de 10 mil profissionais em 20 cursos de diferentes eixos tecnológicos. Um compromisso assumido com o Ministério da Educação, por meio da Rede e-Tec Brasil.

“O curso técnico representa mais uma ferramenta de promoção da democratização da educação”, comentou a professora Ilka Serra, coordenadora do UEMAnet. “A expectativa é que possamos contribuir para que jovens e adultos tenham uma capacitação a mais na hora de buscar oportunidade profissionais”, completou a professora. Ao todo, 690 estudantes serão beneficiados pela capacitação nos polos de Barra do Corda, Bequimão, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Codó, Cururupu, Grajaú, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Loreto, Pedreiras, Penalva, Pinheiro, Presidente Dutra, São Benedito do Rio Preto, São Luís, São João dos Patos, Timon, Viana, Vitorino Freire e Zé Doca.