UEMA ABRE INSCRIÇÕES DE SELETIVO PARA PROFESSOR FORMADOR

As vagas são para atuação no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agricultor Familiar. As inscrições encerram em 15 de janeiro.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), iniciou as inscrições para o Processo Seletivo para Professor Formador, modalidade a distância. O seletivo visa o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para atuação no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agricultor Familiar. O curso integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), do qual a UEMA é participante desde 2011. As inscrições podem ser realizadas até 15 de janeiro, pelo site seletivos.uemanet.uema.br.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa possuir diploma de graduação em Matemática, Letras, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Desenvolvimento de Sistemas. É necessário, também, que tenha experiência docente comprovada de, pelo menos, um ano na Educação Básica e/ou Educação Superior, na modalidade regular e profissionalizante. Os demais requisitos obrigatórios, assim como documentação e critérios de seleção, podem ser conferidos no edital completo.

Pronatec na UEMA

O PRONATEC tem como objetivo ampliar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de cursos de qualificação gratuitos. Promovido e viabilizado por meio de uma parceria entre a UEMA, o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), o programa contribui para o desenvolvimento das potencialidades profissionais dos jovens maranhenses e demais membros da comunidade. Além dos cursos de formação inicial e continuada, a UEMA também lançará cursos técnicos ainda este ano. Capacitação de qualidade que pode contribuir para o primeiro emprego ou recolocação profissional de centenas de alunos no estado do Maranhão.

Seletivo Professor Formador – FIC de Agricultor Familiar

Edital: uemanet.uema.br