UEMANET COMEMORA RESULTADO DO ENADE 2019

Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho, modalidade EaD, obteve nota 4 no exame, que segue critérios que variam de 0 a 5. 

Turma do Curso de Tecnologia em Segurança no Trabalho – Enade 2019

O Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) comemorou mais uma conquista neste fim de ano. O Curso Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho, modalidade EaD, obteve nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019. A nota, obtida de acordo com critérios que variam de 0 a 5, é mais um reflexo da qualidade dos cursos de graduação da UEMA e do comprometimento de todos os envolvidos no resultado, dos alunos do curso às equipes de coordenação, tutores e professores. 

Na edição 2019 do Enade, 29 cursos entre bacharelados e cursos superiores de tecnologia participaram do exame. O resultado, divulgado em dezembro/2020, leva em consideração o desempenho dos alunos, com base nos conteúdos da matriz curricular e as competências e habilidades desenvolvidas para a prática profissional. O Enade é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), que realiza a avaliação de uma série alternada de cursos a cada ano. 

Para a Coordenadora do UEMAnet, professora Ilka Serra, o resultado merece comemoração, mas não foi uma surpresa. “O desempenho dos nossos alunos nos enche de orgulho porque sabemos o quão dedicados eles são. Ficamos felizes por podermos contribuir com o aprendizado deles por meio de um projeto pedagógico, mediado por tecnologias e baseado nas demandas da sociedade e do mercado de trabalho. Essa conquista é fruto de um trabalho em conjunto, muito bem feito e no qual eu também destaco a atuação da equipe de coordenação e suporte ao curso, professores e tutores. O resultado é um reconhecimento da qualidade de todos”, comemorou a professora Ilka.