UEMA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

O Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é gratuito, totalmente on-line e voltado para a comunidade em geral.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), inicia neste sábado as inscrições para a seleção de alunos para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Assistente Administrativo. O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do qual a UEMA é parceira em diversas iniciativas. O Pronatec visa ampliar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de cursos de qualificação gratuitos. As inscrições acontecem no período de 21 de novembro a 02 de dezembro, pelo site seletivos.uemanet.uema.br.

O curso de Assistente Administrativo disponibiliza 665 vagas, distribuídas em 17 municípios maranhenses. O curso é gratuito, totalmente on-line, possui carga horária de 160h e é voltado para a comunidade em geral. O início das aulas tem previsão para o mês de dezembro/2020. O objetivo do curso é promover a formação e qualificação de pessoas para o exercício profissional, em diferentes funções produtivas do mundo do trabalho, a fim de atender às demandas socioeducacionais e econômicas requeridas pela sociedade. O cargo de Assistente Administrativo tem grande demanda, considerando a abrangência da atuação e suporte em toda a área de gestão, como financeira, processos operacionais e logística.

No início de novembro, a Universidade realizou as inscrições do seletivo para Professores Mediadores a Distância, que serão responsáveis por acompanhar e orientar os estudantes durante todo o processo de aprendizagem. Cerca de 370 profissionais concorreram às 19 vagas ofertadas, podendo também compor o cadastro de reserva para novas turmas futuras.

Desde 2011, a parceria entre a UEMA, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e o Ministério da Educação (MEC), tem rendido excelentes frutos no que diz respeito às ações promovidas pelo Pronatec. Além dos cursos de Formação Inicial e Continuada, a Universidade conta também com um portfólio de 20 Cursos Técnicos, na modalidade a distância, que resultaram na formação de mais de 8 mil alunos. Com o Curso FIC de Assistente Administrativo, a ideia é continuar contribuindo para o desenvolvimento das potencialidades profissionais dos jovens maranhenses e demais membros da comunidade.

Curso de Assistente Administrativo
Inscrições: de 21/11 a 02/12/2020