Curso de Mediação em EAD – Inscrições abertas

Curso de Mediação em EAD – Inscrições abertas

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologia para Educação – UEMAnet, abre as inscrições para o curso de Mediação em EaD – Formação de Tutores.

O curso possui carga horária de 200 horas e duração de 3 meses. A oferta tem 800 vagas para profissionais graduados que desejam atuar nas instituições como tutores em cursos da modalidade EaD. O investimento é de R$250 e tem início previsto para novembro de 2018.

Irá propiciar aos futuros tutores:

  • O desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à função de tutoria, tais como: motivação, desenvolvimento do trabalho síncrono e assíncrono e demais instrumentos tecnológicos.
  • A interação com os demais agentes participantes do processo ensino-aprendizagem: coordenadores de curso, professores e demais colaboradores midiáticos;
  • Compreender os conceitos e teorias sobre a Educação a Distância e Tutoria em EaD, bem como a dinâmica dos cursos mediados pelas tecnologias interativas;
  • Conhecer o funcionamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA Moodle, principal ferramenta dos cursos a distância na maioria das instituições de ensino superior brasileiras.

 

Leia o regulamento do curso aqui: REGULAMENTO CURSO MEDIAÇÃO FORMAÇÃO DE TUTORES

Faça sua inscrição aqui: https://inscricao.eventoum.com.br/index.php/auth/eventologin/2.

 

Dúvidas: cursosead.uema@gmail.com