UEMA PARTICIPA DE SEMANA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DA UERR

UEMA PARTICIPA DE SEMANA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DA UERR

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) se tornou palco nesta semana das discussões sobre Formação Continuada. Isso porque entre os dias 5 e 7 de fevereiro, a instituição realiza sua tradicional Semana de Formação Continuada, que reúne profissionais renomados de todo Brasil e especialistas na área da educação. Os trabalhos são realizados por meio de palestras, debates e mesas-redondas. A abertura do ciclo de palestra deu-se com o Dr. Feliciano Lhanos Azuag, diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual do Mato Grosso. O tema abordado pelo palestrante foi “Os desafios de empreender na Universidade”.

Dando início às exposições desta terça-feira (6), a Profa. Dra. Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, coordenadora geral do Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMAnet), e Presidente do Fórum Nacional dos coordenadores Universidade Aberta do Brasil (UAB), abordou o tema “Políticas de EaD no Brasil e a importância das Universidades Públicas nesse contexto”. A coordenadora geral do UEMAnet destacou o papel das universidades públicas na mudança do cenário da educação superior no país e lembrou dos avanços promovidos pela UEMA ao longo dos últimos 20 anos, por meio do investe e incentivo em Educação à Distância.

A UEMA se tornou referência em EaD nacionalmente. Isso se deu principalmente pelo investimento tanto em recursos tecnológicos, quanto em contratação de mestres e doutores que fazem parte do corpo docente. O UEMAnet oferta cursos nos diversos níveis e transmissão para 42 Polos de Apoio Presencial distribuídos em diferentes regiões do Estado do Maranhão. Todos os cursos da instituição são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação.

 

WhatsApp Image 2018-02-06 at 13.46.10