Aula Inaugural do Curso de Inglês para os acadêmicos do C.F.O – Bombeiros Militares do Estado do Maranhão

Aconteceu na última segunda-feira (15) de janeiro, a aula inaugural do Curso de Inglês Básico a distância, proferida no auditório do UEMAnet.  Fizeram-se presentes no evento, os acadêmicos do Curso de Formação de Oficiais – Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, além de tutores e professores do referido curso. A língua inglesa por ser um idioma universal se constitui uma necessidade para o profissional de qualquer área.  Nessa perspectiva, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do seu Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), tem oportunizado aos alunos de diferentes áreas   a oferta do curso de inglês na modalidade a distância.

Na ocasião o Coordenador do CFO o professor Dr. Mauro Sérgio Silva Pinto, falou da importância da oferta do curso e do fortalecimento da parceria do Corpo de Bombeiros com a UEMA.  A programação incluiu a palestra “A importância de aprender inglês através da EaD”, proferida pela Profª Andressa Barcellar, que ressaltou:  “O curso de inglês é um diferencial, pois projetou um laboratório de fala em um ambiente virtual-MOODLE, totalmente a distância, com objetivo de melhorar o ensino aprendizagem dos alunos e assim, estes, de fato aprenderem a língua inglesa e assim falarem”. Afirmou a professora.

INGLÊS BASICO BOMBEIRO

O momento serviu, ainda para os alunos conhecerem o Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA que foi demostrando na pratica pelo Coordenador da DTE do UEMAnet Kilton Calvet  apontando   todas as possibilidades que o AVA possui e as formas de acesso.

Para finalizar a coordenadora do Curso de Inglês Profª Ana Luzia Pires, ratificou a importância do curso e as possibilidades que o conhecimento de outro idioma oferece. Apresentou, ainda aos presentes, os objetivos, a metodologia, e as formas de avaliação do curso. Ela destacou. “O curso é pautado na abordagem comunicativa destacando o desenvolvimento das cinco habilidades da língua inglesa: leitura, fala, audição, escrita e interpretação, abrangendo contextos e estruturação do vocabulário para prática de atividades que envolvam comunicação real.” Finalizou.

BOMBEIROS