UEMAnet reúne Coordenadores de Curso e Diretores de Centro para uma breve avaliação de 2017

A professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) reuniu com Coordenadores de Curso e Diretores de Centro para realizar uma breve avaliação da atuação do UEMAnet junto aos Centros e Polos no que diz respeito às aos cursos ofertados na modalidade EaD.
Como 2017 foi um ano positivo, com uma oferta significativa de vagas tanto para graduação quanto para os cursos de especialização. Realmente, esse foi um grande desafio!  Só neste ano foram ofertadas 8 mil vagas, sendo 5 mil em nível de graduação e 3 mil de pós-graduação.
Para se ter uma ideia os cursos a distância intermediados pelo UEMAnet chegam em 35 polos e centros da UEMA, para aproximadamente 10 mil alunos em todo Maranhão, incluindo os cursos técnicos
e de aperfeiçoamento.

Na ocasião, a professora Raimunda Nonata Reis Lobão, diretora de Centro de Coelho Neto ressaltou a importância do trabalho que o Núcleo desenvolve em conjunto com os Centros. “A Prof. Ilka foi ao nosso Centro e percebeu a nossa necessidade, e logo disponibilizou alguns equipamentos, dando total demonstração de que acredita em nós, e, assim o trabalho só foi evoluindo”. A taxa de crescimento de alunos ali foi expressiva: eram apenas   86 alunos e hoje estamos com 382 alunos.
Nessa mesma direção, se pronunciou a professora Edith Sampaio Sotero Leal, diretora do Centro de Timon, fazendo um balanço bastante positivo, também, sobre a EaD. “Foi um salto gigantesco, 2017 superou todas as nossas expectativas. Tanto no que diz respeito aos cursos tecnólogos, quanto os técnicos, de graduação e pós-graduação. Fechamos esse ano com chave de ouro” comemorou a Profª. Edith.

Juntamente com sua equipe, a Prof. Ilka Serra repassou a todos os Diretores o Relatório de Atividades Anual e os incentivou a envidar mais esforços para que em 2018 a meta seja  perseguida por todos, ou seja, democratizar mais a EaD, possibilitando maiores oportunidades de conhecimento à população maranhense.
O I Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior foi lembrado com um ponto alto do ano, evento que deu oportunidade de crescimento, e que  também, abriu espaço para que os pesquisadores dos Centros apresentassem seus trabalhos científicos.
“Estamos aqui para agradecer a grande parceria que tivemos com vocês em todos os momentos” enfatizou a Prof. Ilka Serra. “Em 2018 o desafio é ainda maior, mas, preciso contar com a disposição de todos vocês” finalizou a Prof. Ilka.
20171213_151200 20171213_144404