UEMAnet investe em capacitação dos seus colaboradores.

O Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está realizando esta semana uma capacitação para seu corpo pedagógico de designers envolvendo o processo de avaliação de aprendizagem.
A culminância desse evento foi a palestra da professora Maria Teresa Tedesco, que possui mestrado e doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Essa renomada profissional vem ministrando formação sobre avaliação pedagógica aos designers educacionais do Núcleo, desde o mês de abril/2017.
Diretores de Curso, assistentes pedagógicos, técnicos e o staff pedagógico do UEMAnet receberam as informações sobre os resultados alcançados por meio dessa consultoria e, como isso pode ajudar na relação de aprendizagem dos alunos EaD. “Tem sido um trabalho de grandes descobertas para mim, ver o mundo que o UEMAnet é e podermos juntos desbravar novas possibilidades, através de uma série de ações realizadas com os designers educacionais para descobrir como a linguagem pode ajudar no trato com o pedagógico, com as pessoas e principalmente na efetividade das avaliações.” Afirmou a profa. Maria Teresa Tedesco.
Para a designer educacional Kátia Almeida, o papel das formações é essencial para melhorar os processos, pois permite diagnosticar para compreender melhor além de estabelecer um sentido mais coerente das ações. “A avaliação é um desafio constante para equipes que trabalham com essa ferramenta, por isso essas formações são tão necessárias. Parcerias com outras universidades e diferentes equipes e profissionais experientes nos possibilita solucionar com rapidez os desafios do percurso e atingir a qualidade desejada” concluiu.
A professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do UEMAnet esteve presente na Palestra ministrada pela professora Maria Teresa Tedesco e reafirmou a identidade do UEMAnet em se reciclar e sempre buscar a excelência em seus serviços. “Estamos perseguindo um avanço na qualidade do ensino que nós mediamos, esse é nosso objetivo para proporcionarmos as melhores oportunidades de aprendizado aos alunos de EaD da UEMA” frisou.
IMG_9019 IMG_9017 IMG_9015 IMG_9013 IMG_9007 IMG_9004 IMG_9001 IMG_8998 IMG_8991 IMG_8990 IMG_8988 IMG_8973 IMG_8970 IMG_8957 IMG_8952 IMG_8947