Acontece em São Luís o Encontro Regional Nordeste dos Coordenadores de Polo da Universidade Aberta do Brasil

IMG_7510 IMG_7511 IMG_7514 IMG_7526

IMG-20171004-WA0071

Iniciou nesta manhã no Rio Poty Hotel, o Encontro Regional Nordeste dos Coordenadores de Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), entidade que congrega instituições públicas que oferecem Educação a Distância (EaD) no Brasil. A UAB é ligada ao Ministério da Educação através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Na cerimônia de abertura, a mesa foi composta com a presença da Coordenadora Geral de Inovação em Ensino a Distância, Profª. Dra. Margo Gomes de Oliveira Karnikowski, da Coordenadora UAB Profª. Ilka Márcia R. de Souza Serra, Presidente do Fórum Nacional de Coordenadores de Polos UAB, e do Prof. Marcelo Cheches reapresentando a Universidade Estadual do Maranhão e do Prof. Me. Edilson Carlos Balzzan, , Presidente interino do Fórum Nacional de Coordenadores de Polos UAB,
Sistema UAB é o maior sistema de fomento de cursos em EaD em instituições públicas de Ensino Superior (IPES) no Brasil. A UAB conta com cerca de 180 mil alunos em 706 polos em 107 IPES espalhadas pelo Brasil. Desde a fundação do Sistema, mais de 190 mil alunos já foram formados nos mais diversos cursos EaD.
Participam também do evento, coordenadores de polo além de técnicos em Educação mediada por Tecnologia das IPES nordestinas.
Ainda na manhã desta quarta, a Profª. Dra. Margo Gomes de Oliveira Karnikowski ministrou a palestra: Contexto Atual do Sistema Universidade Aberto do Brasil. O Encontro encerra nesta quinta-feira e na sua programação oferecerá várias palestras, reuniões de gestão e debates.