UEMAnet recebe visita de alunos da Escola São José

Os alunos do 2º e 3º ano do ensino Médio da Escola São José, Retiro Natal do bairro Monte Castelo, realizaram visita técnica na manhã desta quinta-feira (28), no Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA (UEMANet) com o objetivo de conhecer a dinâmica de funcionamento do Núcleo, bem como as ferramentas tecnológicas utilizadas nos cursos na modalidade EAD.
Os alunos foram recebidos no auditório, ocasião em que foi proferida uma palestra pela Professora Mestra Marylucia Cavalcante com a seguinte temática: “Porquê estudar a distância faz diferença”. Na oportunidade, foi apresentado o portfólio dos cursos a distância pelas Professoras Maria Aparecida Ferreira e Ilma do Socorro Pinheiro que abordaram também sobre as características dos cursos técnicos e tecnólogos, bem como dos cursos abertos, mais conhecidos como MOOCs.

Os alunos foram divididos em grupos para a visita nos setores do Núcleo, onde foram recebidos pelos colaboradores, que na oportunidade explanaram sobre as atividades exercidas. Além disso, tiveram um momento no estúdio, conhecendo na prática como gravar uma vídeo aula e os processos de roteirização, vídeos externos e os demais procedimentos para preparação das mídias para cursos mediados pelas tecnologias.

FOTO ANDRIOLLI

Para a professora da escola São José, Elizangela Monroe Costa, a visita oportunizou grandes aprendizados aos alunos e conhecimentos sobre as novas tecnologias. Segundo ela “oportunizar um aprendizado dinâmico e rápido quando se trata de novas tecnologias educacionais é uma nova tendência no século XXI, e a UEMA está de parabéns, oportunizando um maior aprendizado para os nossos alunos que estão saindo do ensino médio”. Enfatizou ela.

22181455_1514675515284096_4650731703263525085_o (1)

O aluno da Escola São José Ailton Campos, interessou-se muito pelos Cursos Abertos da UEMA, destacou a importância dos MOOCs para os alunos do ensino médio. De acordo com Ailton “Os cursos abertos da UEMA são essenciais para nós alunos que ainda não concluímos o ensino médio, possibilitando novas experiências no meio acadêmico, até mesmo para conhecer o ambiente virtual de aprendizagem que a universidade oferece. Ao concluir o curso, podemos receber um certificado, e ainda grátis. Irei fazer um por vez”. Finalizou ele.

Para finalizar a visita técnica, foi feita uma simulação de web conferencia com a Professora Ilma Pinheiro. Assim a manhã foi encerrada com a presença da professora Eliza Flora, que presenteou cada aluno com uma revista POLO UM, produzida pelo Núcleo. Ela agradeceu a presença de todos os alunos em nome da Coordenadora Geral, Professora Ilka Márcia Serra.

Fotos: Andriolli Araújo