Aconteceu na Escola de Agronomia da UEMA Oficina do Curso de Pedagogia da EAD

pedagogia

Aconteceu no último sábado, 01 de Julho, na Escola de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), uma oficina de recursos didáticos da disciplina de Fundamentos e Métodos da Educação Infantil, realizada pelos alunos do 5º período do Curso de Pedagogia, Polo São Luís, da educação a distância da Universidade. A oficina aconteceu nos turnos matutino e vespertino.

Os alunos desenvolveram atividades em sala de aula sobre a confecção dos recursos didáticos e, em seguida, fizeram demonstrações aos tutores presenciais e a distância que acompanharam e avaliaram a execução dos recursos que obedeceram às normas da disciplina, abordando a musicalidade na infância, artes visuais, psicomotricidade e desenvolvimento da linguagem escrita, voltados para crianças do infantil I e II.

Os acadêmicos de Pedagogia irão elaborar um relatório da oficina para os professores e terão até o próximo dia 08 de Julho (sábado) para postar no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Texto: Andréia Maranhão