UEMA sedia reunião do Fórum Nacional dos Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), recebeu nesta segunda-feira (26), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), a Reunião Extraordinária do (UAB) deste ano, no auditório do Hotel Rio Poty, em São Luís.IMG_0647

A UAB é um sistema integrado por Universidades Públicas de Ensino Superior que oferece cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso a formação universitária, por meio da educação mediada pela tecnologia.

O evento reúne aproximadamente 70 Coordenadores das unidades da UAB de vários estados do Brasil para discutir ideias, obstáculos e possibilidades de superação das dificuldades enfrentadas, além do compartilhamento de práticas inovadoras nos campos da pedagogia, inovação tecnológica e gestão de educação a distância.

A Professora Ilka Serra, presidente do Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil, representando também a UEMA na cerimônia, recepcionou a todos os participantes através da certeza de que serão dias muito proveitosos. “Temos que manter essa parceria cada vez mais forte e inclusive, no atual momento do Brasil, teremos a responsabilidade de fazer mais com menos. Isso não diminuirá o fortalecimento do Fórum, pelo contrário, nos motivará a manter firme este Sistema que há dez anos vem dando certo”. Para ela a UAB já não está mais em fase experimental. “Somos um sistema forte e que tem uma história que já se mostra vencedora e relevante para a educação brasileira.” completou.

A Reunião do Fórum continua por todo dia de hoje e segue até amanhã pela manhã com várias plenárias e discussões sobre esse sistema tão importante para garantir o acesso ao conhecimento em todo território nacional.