A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), realiza nesta segunda-feira (26), em parceira com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), a abertura da segunda  Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Coordenadores da Universidade Aberta do Brasil (UAB) deste ano, no auditório do Hotel Rio Poty, em São Luís.
O evento tem como objetivo reunir os coordenadores de todas as unidades da UAB para discutir ideias, obstáculos e possibilidades de superação das dificuldades enfrentadas, além do compartilhamento de práticas inovadoras nos campos da pedagogia, inovação tecnológica e gestão de educação a distância.
O evento contará com a participação de coordenadores de 71 das 104 instituições integrantes do Sistema.
Para a coordenadora Presidente  do Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil , Ilka Serra, está entusiasmada em  organizar mais este evento, que pela terceira vez é recebido pela UEMA “Esperamos com muita alegria a participação maciça dos integrantes deste Forum, desejamos que as discussões sejam proveitosas e possamos pensar juntos estratégias para o fortalecimento cada vez maior da UAB no país” confirmou a Prof. Ilka Serra.