Uemanet capacita Tutores em WebConference

As novas turmas de graduação do Vestibular UEMA EaD 2017 já começaram suas aulas do 1º semestre e o Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet) ofereceu aos seus tutores capacitação para que eles auxiliem aos cursistas na disciplina de Comunicação e Expressão. O intuito é preparar os novos alunos para acessarem sem dificuldades o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA),
Para tanto, na noite desta segunda-feira, 12 de junho, foi promovida uma Web Conference com as professoras Laura Lopes de Paiva e Marcilene Regina Pedra, direto da Universidade Estadual de Maringá, para uma turma de Tutores aqui no Maranhão.
Na oportunidade foi apresentada uma aula sobre Produção de textos na Universidade, Reflexões sobre Leitura e Escrita, Gêneros textuais solicitados no curso, entre outros.

A disciplina: Comunicação e Expressão faz parte da introdução ao curso de graduação e está sendo oferecida para que os alunos  conheçam como funciona seu Curso a Distância e se ambientem na plataforma AVA. Ela e a disciplina: Ambientação em EaD e TICs, integram um Guia Didático produzido pelo departamento de Design Educacional do UEMAnet. Uma das organizadoras do conteúdo, Kelly Regina Dias da Silva, aponta que a intenção é facilitar a utilização das novas tecnologias oferecidas por uma formação em EaD, por parte dos novos cursistas. “Nesse ambiente ele vai interagir durante todo o desenrolar da sua graduação, então nada melhor do que oferecer-lhe ferramentas para ele progredir” afirmou a design pedagógica.
A capacitação em LÍNGUA PORTUGUESA: PRODUÇÃO DE TEXTOS NA UNIVERSIDADE aconteceu graças a uma parceria com a Universidade Estadual de Maringá, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB).