Resultado do Vestibular EAD UEMA 2017

resultado final

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) apresenta o resultado final com a lista de classificados do Vestibular EAD UEMA 2017 .

Aproximadamente 25 mil candidatos participaram do processo seletivo em 34 municípios do Maranhão e na capital São Luís. O Vestibular EAD UEMA 2017 teve 98% de preenchimento de vagas, um verdadeiro recorde entre os seletivos já realizados pela UEMA.

A Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), Ilka Serra, ratificou que essa é a primeira vez que a UEMA realiza um vestibular exclusivo para os cursos a distância, desvinculado do vestibular tradicional.

O Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, afirmou que a UEMA tem motivos de orgulho em relação à credibilidade do processo seletivo. “Demonstramos, há anos, que estamos conduzindo com excelência nossos próprios seletivos”.

Na próxima semana a UEMA divulgará o edital com todas as informações necessárias para que os aprovados realizem suas matrículas e saibam a data de início das aulas.

Nesta edição, a UEMA ofereceu 4.230 vagas nos 35 municípios. Os estudantes negros e de comunidades indígenas contaram com 423 vagas reservadas e 282 destinaram-se às pessoas com deficiência.

A UEMA é uma das referências no país no que diz respeito à Educação a Distância, seu Núcleo de Tecnologia para a Educação – Uemanet vem oferecendo cursos desde 1998. Neste processo seletivo os cursos EaD oferecidos foram: Bacharelado em Administração Pública, Filosofia Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Música Licenciatura, Geografia Licenciatura, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Segurança do Trabalho, Tecnologia em Alimentos e Formação Pedagógica.

Para conferir a lista de aprovados acesse o site do vestibular aqui.