UEMA diploma alunos dos Cursos Técnicos a Distância

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) se prepara para diplomar seus alunos dos Cursos Técnicos a Distância. Nesta sexta (27/01) começam as cerimônias com a diplomação de aproximadamente 1500 alunos.

A UEMA é a única universidade estadual no Brasil a ofertar Cursos Técnicos na modalidade a distância, visando a educação profissional e técnica. A Universidade incentiva os jovens a ter uma profissionalização e ingressarem capacitados no disputado mercado de trabalho.

Com aprendizado em ambiente digital e a realização de um encontro presencial mensal, os Cursos Técnicos da UEMA são ministrados por intermédio do Núcleo de Tecnologia para a Educação (Uemanet).

A Educação a Distância tem se configurado para facilitar o acesso de pessoas, possibilitando que as mesmas se adequem de forma que possam conciliar os compromissos profissionais do dia a dia com sua agenda de estudos.

A UEMA  é uma das referências no país no que diz respeito a Educação a Distância, o Uemanet vem oferecendo cursos EaD desde 1998.

Os formandos terão direito ao diploma de Técnico de Ensino Médio com validade nacional, reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação além de aceito por inúmeras empresas maranhenses, que acabam absorvendo com rapidez os alunos egressos destes cursos.

Nessa oferta estarão se formando os alunos dos cursos de Alimentos, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Informática, Manutenção Automotiva, Mineração, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos.

Estes cursos são oferecidos em 22 Polos e Centros que a UEMA mantém em parceria com as prefeituras e o Governo Estadual.

As diplomações começam nesta sexta (27/01) em Anajatuba, Zé Doca, Colinas e Presidente Dutra; no sábado (28/01) Cajapió, São João dos Patos, Santa Inês e Santo Antônio dos Lopes. Continuam no dia 29 em Morros, dia 03 de fevereiro em Godofredo Viana, Coroatá, Carolina e Imperatriz, dia 04/02 em Carutapera, Codó, Balsas e Açailândia, dia 09/02 em Lago da Pedra e dia 10/02 em Viana. Em São Luís as formaturas estão sendo esperadas para fevereiro.

diplomacaouemanet2