Professora da Unesp encerra primeiro módulo do curso de Mediação em EaD da UEMA

No último sábado (07/01) o Auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet esteve lotado para o fechamento do primeiro módulo do curso de Mediação em EaD – Formação de Tutores com a palestra da Professora Doutora Danielle Santos. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), além de Mestre e Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da FCT/Unesp.
A Professora Ilka Serra, Coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, abriu o evento agradecendo a presença da palestrante e demonstrando a alegria de contar com a parceria da Unesp, “Há um ano tivemos a visita de uma equipe maior que nos deixou muitos ensinamentos e é muito bom termos uma Universidade que pensa como nós e que nos serve de referencial” completou Professora Ilka.
O Curso de Tutores está com sua primeira turma formada com mais de 500 cursistas. Além dos presentes no auditório, estudantes de outros 84 municípios (distribuídos nos 35 Polos da UEMA) e também estudantes de 7 estados que estiveram conectados através de webconference disponibilizada pelo Núcleo.
A Professora Daniele Santos enfatizou nas duas horas da palestra, a importância da Tutoria em um curso EaD. “Sem dúvida a Mediação Pedagógica é o coração de um curso em EaD. Ela proporciona o acolhimento, a afetividade, o auxílio à auto regulação do estudante são princípios do trabalho do tutor” ressaltou a Professora Daniele.
A formação dada aos Tutores através deste curso servirá também como diferencial nos seus currículos, já que o ambiente acadêmico a cada dia valoriza ainda mais os mediadores e essa área é vive um grande crescimento no mundo.
Uma das organizadoras do evento, a Professora Lourdes Maria de Oliveira Paula Mota, que é Coordenadora da Gestão de Polo e Acompanhamento de Cursos do UEMAnet, também comemorou o objetivo alcançado. “O Curso de Formação de Tutores, tem trabalhado na perspectiva de apresentar aos cursistas experiências inovadoras para o trabalho da tutoria. Por isso buscamos palestrantes pesquisadores na área, além de terem a prática de tutoria. A Professora Danielle Santos preencheu todos esses requisitos e enfatizou ainda mais os conteúdos que trabalhamos neste primeiro módulo“ finalizou a Professora Lourdes Paula.

IMG_5526 IMG_5540 IMG_5546 IMG_5552 IMG_5555 IMG_5562 IMG_5595 IMG_5603IMG_5619