UEMAnet realiza I Seminário Integrador dos Cursos Técnicos e Tecnólogos na modalidade Ead

UEMAnet realiza I Seminário Integrador dos Cursos Técnicos e Tecnólogos na modalidade Ead

IMG_2418

Aconteceu nesta terça (04/10) no SESC TURISMO– Olho  D’água, o I Seminário Integrador  dos  Cursos  Técnicos  e Tecnólogos na modalidade EaD.
Reunindo profissionais do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), formados pelas equipes do E-Tec/ Tecnólogos, Coordenação de Tutoria, Coordenação de Design Educacional (DE), Coordenação de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais (DTE), Coordenação de Escolaridade, Assessores e a Coordenação Geral do UEMAnet.
Durante todo o dia a programação se voltou para a discussão e avaliação das rotinas pedagógicas e administrativas com vistas à adequação e aprimoramento das ações desenvolvidas.
O Coordenador do E-Tec, Professor Mivaldo Alvares de Oliveira, abriu a solenidade convidando para participar da mesa a Professora Eliza Flora, assessora do UEMAnet e a Professora Ilka Serra, Coordenadora do Núcleo.

“Estamos integrando as diversas áreas do UEMAnet para discutirmos as nossas rotinas com vistas a melhorar a qualidade dos nossos cursos” afirmou o Professor Mivaldo Oliveira, que logo passou a palavra para a professora Ilka Serra. Ela agradeceu a presença de todos e falou da importância do evento: “É graças ao planejamento sério, ao entendimento de que sempre podemos melhorar e ao trabalho coordenado entre nossos diversos setores é que poderemos continuar com nosso alto nível de excelência” ressaltou a Coordenadora.IMG_2378
A Professora Eliza Flora destacou que está sendo finalizada mais uma oferta de cursos técnicos “Não obstante estarmos concluindo uma etapa, já estamos empenhados como Assessoria Técnica de Captação de Recursos para buscar novas ofertas e propostas para outros cursos técnicos e tecnólogos em nível profissionalizante.”
A programação contou com palestras e se encerrou com uma mesa redonda de discussão e definição das propostas apresentadas.

A avaliação final da professora Ilka Serra é que este evento foi um sucesso e que ele representa a marca de que o serviço acadêmico e educacional prestado pelo UEMAnet está em contínua evolução, se dirigindo para continuar a influenciar na melhoria da educação no Maranhão, seja na modalidade de curso técnicos, graduação e pós graduação.