UEMA no Congresso Internacional de Educação a Distância promovido pela ABED

UEMA no Congresso Internacional de Educação a Distância promovido pela ABED

ilka Congresso Internacional de Educação a Distância promovido pela ABED3_montagem

Está acontecendo de 19 a 23 de setembro em Águas de Lindoia/SP o 22º CIAED –, Associação Brasileira de Ensino a Distância.
Durante os dias do Congresso os participantes estarão debatendo o tema – O CONTÍNUO DESAFIO DE AUMENTAR A QUALIDADE NA EAD.
Representando a UEMA está a Professora Ilka Serra, Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet e a Professora Eliza Flora Muniz Araujo, Assesora Técnica da UEMA.
Entre os palestrantes o australiano Martin Dougiamas é destaque internacional . Ele foi o criador em 2001 do “Modular Object-OrientedDynamic Learning Environment”, um software livre de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual, mais conhecido como MOODLE.
Nesse ambiente é que são oferecidos todos os cursos de EaD ofertados por meio do UEMAnet e também os MOOCS da UEMA, Cursos Abertos disponíveis para todo o planeta e que já contam com mais de 82 mil inscritos (www.cursosabertos.uema.br).
No momento são 14 cursos em várias áreas de forma totalmente gratuita com vídeos e vasto material didático para que o estudante aprenda de onde estiver, basta estar conectado a Internet.

O CIAED tem transmissões ao vivo e on-line, a ABED, em parceria com a UNASP transmitirá as sessões plenárias em http://abed.unasp.edu.br/

O acesso é gratuito, confira a programação:

20 de setembro de 2016 – das 18h00 às 20h30.

21 de setembro de 2016 – das 18h00 às 20h30

22 de setembro de 2016 – das 15h30 às 18h30