UEMAnet no I Fórum Interinstitucional das Licenciaturas do Maranhão.

A convite da Universidade Federal do Maranhão, a Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, Professora Ilka Serra esteve na tarde de ontem (13/06) participando do I Fórum interinstitucional das licenciaturas do Maranhão. O evento tem como tema “A Implementação das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores: desafios e perspectivas”.

A Professora Ilka Serra participou da mesa redonda que debateu sobre a formação de professores na modalidade de Educação a Distância (EAD) nas Instituições Públicas do Maranhão. Sua explanação deu aos participantes do Fórum, a oportunidade de conhecer as leis que amparam a Educação a Distância e os conceitos que dão embasamento a sua utilização no país.

A sua explanação deu aos participantes do Fórum, a oportunidade de conhecer as leis que amparam a Educação a Distância e os conceitos que dão embasamento a sua utilização no país. “A formação de professores, que é o tema deste painel, pode ser maximizada pelas inúmeras possibilidades que a EAD proporciona” afirmou a Professora Ilka Serra. “Segundo os dados do CENSO 2015, o Maranhão é o segundo estado com a maior demanda para formação de professores, seja para segunda Licenciatura ou para primeira formação. Além de uma demanda enorme para formação continuada. Nesse sentido a EAD apresenta-se como uma alternativa eficaz para atender essa demanda, desde que pautada na qualidade da interação e pelo tipo de estrutura pedagógica presente”.

Para finalizar sua fala, a Professora Ilka Serra, apresentou o portfólio de cursos e especializações oferecidos pela UEMA e intermediados pela UEMAnet, com destaque para a plataforma de cursos abertos, que hoje conta com mais de 68 mil alunos inscritos (www.cursosabertos.uema.br).

O evento está acontecendo de 13 a 15 de junho, no auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária Dom Delgado, o Fórum é resultado da parceria entre instituições públicas de ensino superior do estado do Maranhão (UFMA, UEMA e IFMA), Secretaria Municipal de Educação (SEMED/São Luís) e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC/MA).  ILKA FORUM2 EDITADA