Reitor Gustavo Pereira da Costa abre II Treinamento de Aperfeiçoamento e Qualidade no Atendimento do Serviço Público da UEMA

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (06 de junho) a abertura oficial do II Treinamento de Aperfeiçoamento e Qualidade no Atendimento do Serviço Público da UEMA. A cerimônia foi realizada no Auditório do Núcleo de Tecnologia para Educação-UEMAnet com a presença do Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa e da Coordenadora Geral do UEMAnet, Ilka Serra.

O evento tem como objetivo desenvolver as habilidades e competências de profissionais que trabalham com atendimento nos diferentes setores da UEMA e visa garantir a excelência na prestação dos serviços oferecidos à comunidade.

Para a Professora Ilka Serra esta retomada é consequência dos horizontes abertos no I Treinamento realizado em 2015, o qual suscitou em todos a aspiração de mais conhecimento, com destaque para as áreas de línguas e informática. Frisou que o UEMAnet está sempre disposto a colaborar com o desenvolvimento de cursos para a capacitação dos colaboradores e alunos da UEMA. “Queremos buscar uma formação bem mais ampla e qualificação, sim, com excelência, inclusive, para nós das instituições públicas” enfatizou a Professora Ilka Serra.

A excelência das instituições públicas no atendimento também foi tema da abordagem estabelecida pelo Reitor Gustavo Pereira da Costa. Para ele, a responsabilidade sobre uma política de formação deve vir de uma administração muito sensível ao assunto. “Estamos trabalhando para que em um breve espaço de tempo viabilizemos a Pró Reitoria de Gestão de Pessoas, inclusive com programas voltados para meritocracia.” previu o Reitor Gustavo Pereira da Costa.

Cerca de 65 inscritos estão participando das quatro oficinas que acontecem de 07 a 10 de junho.