UEMAnet apresenta cursos tecnólogos na II Mostra De Profissões da Uema

O Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet  participou da II Mostra de Profissões realizada pela Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), com o objetivo de orientar estudantes em suas escolhas profissionais.

Alunos e professores dos cursos de Tecnologia em Alimentos, Segurança e Gestão Comercial mediados pelo UEMAnet, estiveram à disposição para esclarecimentos sobre o perfil do profissional e as oportunidades do mercado de trabalho, em suas respectivas áreas. “Realizamos simulação de primeiros socorros e combate a incêndios com profissionais de segurança do trabalho, além da concorrida degustação da barra de cereal desenvolvida pelos estudantes de Tecnologia de Alimentos e o Teste de Carreira, oferecido pelos profissionais do curso de Gestão Comercial”, afirmou Sandra Regina Costa dos Santos, Coordenadora dos Cursos Tecnólogos.
O evento teve como propósito, criar um ambiente de aproximação entre a Universidade e os alunos das escolas públicas. Estiveram presentes, estudantes do CEM Paulo VI, Escola de Aplicação da UEMA, e de outras escolas públicas estaduais estiveram presentes.

Para Gabriel Duarte, aluno do Centro de Ensino Professor Barjonas Lobão, o evento representou uma oportunidade para conhecer novas opções de cursos. “Nós temos ainda muitas dúvidas, nem todo mundo decidiu ainda o que vai ser na vida, a Mostra nos dá uma direção, apresentando várias áreas em que a gente pode se inserir”.