UEMA participa do 58º Fórum Nacional de Reitores da Abruem

985842cf-eb0f-4c9d-bed4-b8ea3dd83040A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA participa do 58º Fórum Nacional de Reitores da Abruem, mais especificamente no grupo de trabalho de educação a distância com a presença da Coordenadora UAB da UEMA, Professora Ilka Serra. O Fórum acontece nas dependências do campus UEG, na cidade de Pirenópolis, GO e tem como tema central: “Ciência, Tecnologia e Inovação”.

“O objetivo do nosso grupo de trabalho foi apresentar aos reitores a proposta de criação da Rede EAD das Universidades Estaduais e Municipais que fazem parte da Abruem e também discutir as questões que envolvem o Ensino a Distância nessa nova conjuntura política”, destaca a Professora Ilka Serra.

No contexto também está sendo discutido o novo decreto 8.752, que institui a Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, com a finalidade de fixar seus princípios e objetivos, e de organizar seus programas e ações, em regime de colaboração entre os sistemas de ensino e em consonância com o Plano Nacional de Educação – PNE, aprovado pela Lei no 13.005, de 24 de junho de 2014, e com os planos decenais dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O evento está acontecendo no período de 18 a 21 de maio de 2016, com a realização da Universidade Estadual de Goiás – UEG, da Universidade de Rio Verde – UniRV e do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes.