Coordenador UAB do Polo Barra do Corda é eleito para a Associação Nacional de Escritores–ANE

Coordenador UAB do Polo Barra do Corda é eleito para a Associação Nacional de Escritores–ANE

O escritor, poeta e professor barra-cordense, Luiz Carlos Rodrigues da Silva, é novo membro da Associação Nacional de Escritores, mais antiga entidade cultural de Brasília fundada em 1963.

Luiz Carlos publica em sua página pessoal do facebook o e-mail do presidente da ANE, Fábio Coutinho, o qual confirma o ingresso na entidade para ocupar a cadeira nº 498. “Ofereço esta conquista em homenagem aos 181 anos de Barra do Corda”, disse Luiz Carlos.

Com a admissão do Luiz Carlos na ANE, é o terceiro barra-cordense a ingressar na entidade. Anteriormente eram membros Nonato Silva e Pedro Braga Filho, ambos falecidos.

Histórico

A Associação Nacional dos Escritores, que atualmente tem aproximadamente 300 membros vivos, a maioria de Brasília, e tem sede própria, realiza concursos, seminários e conferências, organização de encontros de escritores; intervenções diversas em questões de interesse social e cultural; colaboração com outras entidades literárias.

Pela ANE já passaram escritores de renome nacional como Cora Coralina, Bernardo Élis, Cyro dos Anjos, Pompeu de Souza, Carlos Castello Branco e José Aparecido de Oliveira.

O escritor Luiz Carlos Rodrigues da Silva é também membro da Academia Barra-cordense de Letras e Coordenador Polo UAB/UEMANET de Barra do Corda.