Alunos de CT em Alimentos da UEMA realizam III Seminário Integrador

IMG_1425

No último dia 19 de março, alunos do curso técnico em Alimentos da Universidade Estadual do Maranhão realizaram o III Seminário Integrador, com a temática “Segurança dos alimentos do campo (produção) a mesa do consumidor”. O objetivo foi Integrar os conhecimentos adquiridos nas práticas realizadas nas disciplinas do módulo III – Microbiologia dos Alimentos, Conservação dos Alimentos, Análise Sensorial, Higiene na Indústria dos Alimentos, Programas de Boas Práticas de Fabricação, Análise Sensorial e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle.

“O momento foi para aprofundar os conhecimentos e trocar experiências sobre os cuidados na produção dos alimentos. Nesse sentido, cada grupo escolheu um produto oriundo da indústria visitada (em práticas anteriores) e realizou abordagem referente aos cuidados, desde a aquisição da matéria prima até a mesa do consumidor”, explicou a coordenadora do Polo Paulo VI, Aparecida Sousa.

Na ocasião, os alunos socializaram conhecimentos sobre: higienização e conservação dos alimentos, principais métodos de conservação, controle e qualidades dos alimentos, boas práticas de fabricação no processo de produção de alimentos, entre outros.