Alunos de CT em Alimentos da UEMA fazem visita técnica à Panificadora D’France

IMG_9921

Alunos do curso técnico em Alimentos, modalidade a distância, da Universidade Estadual do Maranhão, fazem visita técnica à Panificadora D’France, no dia 16.02. A visita faz parte das disciplinas Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle – APPCC e Programação de Boas Práticas de Fabricação.

“ Este momento teve o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, aprofundando, assim, seus conhecimentos e a compreensão in loco, relativos aos conteúdos estudados academicamente. Foi uma visita muito produtiva, houve uma integração positiva entre os participantes, principalmente pela troca de experiências entre alunos e os profissionais da área”, explicou a Coordenadora do Polo -eTec São Luís, Aparecida Sousa.

Na ocasião, os alunos aprenderam na prática, sobre o Programa de Boas Práticas de Fabricação e as etapas de implantação do programa, a fim de produzir alimentos com qualidade sanitária e em conformidade com a legislação, bem como, sobre os métodos de controle de qualidade e os princípios das boas práticas de fabricação na indústria de alimentos.

Constataram na empresa visitada o conhecimento adquirido na atividade acadêmica, agregando valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão. “Considero que a visita técnica transcorreu muito bem dentro de todas as expectativas programadas e que a turma foi beneficiada com este tipo de iniciativa”, finalizou Aparecida.