Alunos de Pedagogia discutem a História da Educação durante Sarau

IMG_9328

IMG_9349

IMG_9376O Sarau é uma realização do curso de Pedagogia, modalidade a distância, Polo São Luís Promover o encontro entre alunos para socializarem experiências adquiridas no curso, avaliar as perspectivas da educação no Brasil e ampliar e aprofundar conhecimentos na disciplina História da Educação. Esse foi o objetivo do I Sarau de História da Educação do curso de Pedagogia, modalidade a distância, Polo São Luís, realizado no dia 29 de janeiro.

“A ideia foi levar a compreensão da evolução da história através dos tempos vivenciados pelos alunos, além da construção das possibilidades de ampliação do conhecimento e da nossa prática como educador”, explicou a coordenadora do Polo São Luís, Profa. Fátima Silva.

Para a Coordenadora do curso de Pedagogia a distância, Profa. Heloisa Varão, “O Sarau se configurou como uma estratégia de ensino favorável à ampliação de conhecimentos sobre os diversos momentos que marcaram as decisões no campo da educação no mundo e no Brasil com suas peculiaridades”.

A professora ainda acrescentou: “O ensino e os jeitos de ensinar e de aprender envolvem as múltiplas linguagens para tornar cada vez mais perceptível aos olhos do estudante os conceitos e ajudar a refletir sobre a realidade”.

O Sarau foi composto de uma vasta programação como apresentação de leitura de cordel, jogral, paródias, painel e exposição de desenhos sobre a história da educação no Brasil.