Início das defesas de TCC no Curso de Especialização em Educação do Campo

Nova Imagem

Na foto: Ana Gardênia Lima Martins, Narcisa Enes Rocha, Ana Valéria Lucena Lima Assunção, Sandra Regina Pinheiro Abreu, Fabrício Ferreira Baltazar e Ariadne Enes Rocha.

No último dia 16 de novembro, teve início processo de defesa de Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização em Educação do Campo da Universidade Estadual do Maranhão, modalidade a distância, polo São Luís.

Os primeiros trabalhos apresentados foram: Possibilidades e Contribuições da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão-AGERP para o Fortalecimento da Educação no Campo, da aluna Sandra Regina Pinheiro Abreu; O Estudo de História e Cultura Africana no Ensino de Arte em uma Escola do Campo Quilombola: problemáticas e desafios, da aluna Ana Valéria Lucena Lima Assunção. As alunas foram orientadas pela professora Msc. Narcisa Enes Rocha.

“Nesse momento o curso ultrapassa seu objetivo inicial de formação continuada dos profissionais que atuaram no campo, contribuindo com a sistematização da memória da realidade do campo maranhense e promovendo discussões que poderão auxiliar na elaboração de políticas públicas para a conquista de uma educação com qualidade e contextualizada”, comentou a Coordenadora da Especialização em Educação do Campo, Profa. Ariadne Rocha.

As bancas de defesa foram compostas pelos professores Msc. Ana Gardênia Lima Martins Mendes, Msc. Fabrício Ferreira Baltazar e Dra. Ariadne Enes Rocha.