UEMA discute educação do campo durante congresso de EAD

dani1

A Universidade Estadual do Maranhão discutiu, na tarde do dia 27 de outubro, sobre Impactos da EAD na prática educativa dos professores do campo no 21° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância – CIAED.

O trabalho tem como objetivo compreender os fundamentos teórico-metodológicos que orientam e fundamentam a prática educativa dos professores egressos do curso de Especialização em Educação do Campo, ofertado na modalidade a distância pela UEMA.

“A importância do trabalho se pauta na oferta de subsídios ao se pensar em novas ofertas de curso voltadas para a realidade das escolas do campo e identificar até que ponto a modalidade a distância contribui para atender a formação desses professores”, explicou Danielle Peixoto, professora e colaboradora do Núcleo de Tecnologias para Educação da Instituição – UEMAnet.

O projeto busca, também, desvendar como as inovações tecnológicas se refletem na ação do professor sem experiência de estudar utilizando as ferramentas da informação e comunicação bem como no contexto da sua prática educativa.

“Os resultados da pesquisa mostram que a combinação da EAD com a educação do campo possibilita um processo de inclusão na escola do campo que é um espaço de formação social, práticas e possibilidades”, finalizou Danielle.