UEMAnet participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

UEMAnet participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

IMG_0674

 

IMG_0689

A XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) iniciou as atividades no dia 19 de outubro, se estendendo até 25 do mesmo mês, na Praça Maria Aragão. Com o tema “Luz, Ciência e Vida”, o evento tem como objetivo incentivar a produção da ciência, além de valorizar o trabalho e as invenções maranhenses.

Quem visita o estande do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA – UEMAnet pode conhecer as mais variadas opções de cursos a distância oferecidos pela Universidade e tirar dúvidas sobre a metodologia de ensino, dinâmica, carga horária e mercado de trabalho.

O movimento no estande é intenso. Andressa Braga ficou encantada com a possibilidade de estudar a distância e gratuitamente. “Adorei saber que a UEMA nos oferece essa comodidade de estudar em casa e, ainda, de graça. Vou aproveitar esta oportunidade e optar por um dos cursos disponibilizados”, declarou ela.

IMG_0737O UEMAnet oferece as seguintes opções de cursos ao público: 14 técnicos de nível médio (Alimentos, Edificações, Informática, Contabilidade, Guia de Turismo, Controle Ambiental, Manutenção Automotiva, Planejamento e Gestão de TI, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Meteorologia e Mineração); 4 de graduação (bacharelado em Filosofia, bacharelado em Administração Pública, licenciatura em Formação Pedagógica e licenciatura Pedagogia); 6 de pós-graduação (Gestão Pública, Gestão em Saúde, Gestão Pública Municipal, Educação do Campo, Psicologia da Educação e Ensino da Genética); 2 de ensino superior em Tecnologia (Alimentos e Gestão Comercial); além de vários cursos abertos (Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Gestão com Pessoas e Marketing e Varejo), com carga horária de até 60h.

A Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão é simultânea à Semana Nacional, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e busca despertar o interesse de crianças e jovens para a área, além de disseminar conhecimento.IMG_0680