Alunos do curso técnico em Alimentos participam de prática em laboratório

IMG_7597

IMG_7626

IMG_7631Cerca de 60 alunos do curso técnico em Alimentos dos polos São Luís Paulo VI e São José Operário, da Universidade Estadual do Maranhão, modalidade a distância, participaram de aula prática sobre química e bioquímica dos alimentos.

O momento teve os seguintes objetivos: relacionar teoria e prática conhecendo o ambiente de um laboratório; participar da rotina de um laboratório de análises bioquímicas; compreender as regras gerais de segurança de um laboratório de análises bioquímicas, além de outros procedimentos.

Na oportunidade, eles aprenderam como manusear equipamentos de laboratório de análises bioquímicas e vidrarias utilizadas nas análises bioquímicas. Além disso, conheceram as regras gerais de segurança (hábitos individuais, gerais e indumentárias) e os principais reagentes utilizados em laboratório.

“É muito importante que os alunos vivenciem e coloquem em prática os conteúdos trabalhados nas disciplinas, com vistas à formação da identidade profissional deles enquanto estudantes do Curso Técnico em Alimentos e futuros profissionais dessa área”, comentou a coordenadora e-Tec do Polo São Luís, Aparecida Sousa.

Para a estudante Gardenea Matos “os presentes tiveram a oportunidade de observar mais uma forma de atuação do profissional técnico em Alimentos”.

Já Ana Paula Rodrigues destacou que “práticas são sempre bem vindas, uma vez que fazem com que o aluno absorva conhecimento e aprenda in loco como será sua futura profissão”.