UEMA participa de Encontro Nacional de Estudantes de Biblioteconomia

11798245_889986967754895_1416485292_nA Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, participou do Encontro Nacional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência e Gestão da Informação, que aconteceu de 19 a 25 de julho, em São Luís/MA.

“O Encontro é de extrema importância para os alunos e bibliotecários já formados, pois se constitui de fontes essenciais na busca e apreensão de novos conhecimentos e tudo o que há de novo na área, tendo como finalidade reunir profissionais e estudantes para transmissão de informações de interesse comum aos participantes. Creio que é essencial essa troca de ideias e experiências”, disse o bibliotecário José Marcelino Nascimento Veiga Júnior.

Ele, que trabalha na biblioteca do UEMANET, chamada Paulo Freire, participou do Encontro como forma ampliar conhecimentos para implementar no UEMANET.

Nesse ano o evento trouxe o tema Formação política, reflexões éticas, práticas de transformação social e mídias na informação: qual profissional temos e qual queremos ser? e acontece, anualmente, com o objetivo promover a socialização dos estudantes da área, por meio de atividades e discussões políticas e atividades pedagógicas, que vise aprofundar o debate à realidade brasileira.