Polo da UEMA em Coelho Neto realiza I Seminário da especialização em Psicologia da Educação

psicologa e aluna sylvana silva palestra sobre dificuldades de aprendizagem

Psicóloga Sylvana Silva palestrou sobre Dificuldades de Aprendizagem

seminario breno aluno tbm psicologo palestra psicologia social

Psicólogo Breno de Oliveira Ferreira palestrou sobre Psicologia Social Educacional

turma coelho neto

Grande números de alunos presentes

tutor presencial francisco lima palestra sobre psicologia da aprendizagem escolar

Tutor presencial Francisco Lima palestrou sobre Psicologia da Aprendizagem Escolar

Desde a Antiguidade inúmeros pensadores vêm tentando entender como se processa a aprendizagem. Modernamente essa tarefa tem levado à exaustão novos e renomados pesquisadores, onde estes têm acesso a um cabedal maior de meios que permitem um aprofundamento desta busca. Entretanto, as complexidades da dita sociedade “pós-moderna” acirram mais ainda a compreensão do fenômeno aprendizagem.

Neste contexto, a Psicologia tem sido usada como mecanismo de ajuda ao entendimento dos processos educativos que permitem chegar à aprendizagem. Assim, esta Ciência se desdobrou em um ramo específico de estudo, a Psicologia da Educação, oferecendo subsídios aos primeiros operários do ensino na tentativa de entender e concretizar a aquisição do conhecimento.

“A UEMA, numa linha de vanguarda, está formando uma gama de profissionais da educação em todo o Maranhão com o curso de Especialização em Psicologia da Educação. E como contribuição local destes profissionais, nós do Polo Coelho Neto, realizamos este primeiro Seminário sobre as contribuições que a Psicologia pode oferecer à aprendizagem escolar. Que possamos colher bons frutos deste trabalho”, explicou o tutor presencial do Polo Coelho Neto, Francisco Lima.

O Seminário aconteceu no último dia 08 de julho, e discutiu os seguintes temas: Dificuldades de Aprendizagem (Psicóloga Sylana Maria Aguiar da Silva); Psicologia do Ensino e da Aprendizagem (Psicopedagogo Francisco Lima); Psicologia Social Educacional (Psicólogo Breno de Oliveira Ferreira).

Todos os palestrantes são alunos do curso de pós-graduação em Psicologia da Educação, ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão, na modalidade a distância.