Desenvolvedor de tecnologias educacionais da UEMA ministra palestra sobre Acessibilidade na WEB

Desenvolvedor de tecnologias educacionais da UEMA ministra palestra sobre Acessibilidade na WEB

Foto do Palestrante Willian Mano

O Supervisor de Desenvolvimento do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA – UEMANET, Willian Mano, ministrará palestra intitulada Acessibilidade na WEB: Internet para Todos durante o Google I/O Extended São Luís, que acontece no próximo dia 28 de maio, na UNDB/São Luís.

“O participante terá a oportunidade de aprender como tornar um site ou aplicação acessível para pessoas que possuem algum tipo de deficiência, seja ela visual, motora ou mesmo para pessoas sem deficiências”, explica Willian.

O evento é uma conferência de programadores, que é organizada anualmente pela Google em São Francisco, Califórnia e Estados Unidos. O objetivo é orientar os programadores a melhorar seus programas com técnicas que a Google demonstra. Nessa conferência a Google também anuncia novos produtos e novas versões do sistema operacional Android.

É, na verdade, uma extensão local do acontecimento global. Junto com a apresentação feita pela empresa a todo o mundo e transmitida pela internet, os participantes poderão contar com palestras de especialistas em temas como webdesign, desenvolvimento de aplicativos, indexação e outros produtos e ferramentas da empresa.

Saiba mais informações sobre o evento e inscrições nesse link: http://gdgsaoluis.com.br/io/.

Palestrante – Graduando em Engenharia da Computação pela UEMA, Willian trabalha atualmente como Assessor da transparência na Secretaria de Estado de Transparência e Controle e Supervisor de Desenvolvimento do UEMANET/UEMA. Desde 2007, atua no mercado desenvolvimento soluções de software, com foco principal em soluções WEB. É membro ativo do PHP Maranhão e demais grupos de usuários do estado. Suas principais áreas de interesse são: Webservices, Gameficação, Ambientes virtuais de aprendizagem e interoperabilidade de sistemas.