Prorrogada inscrição para seleção de TUTORES PRESENCIAIS e A DISTÂNCIA dos cursos técnicos da UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, prorroga as inscrições para a seleção de TUTOR PRESENCIAL e TUTOR A DISTÂNCIA, que atuarão nos Cursos Técnicos em: Alimentos, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Informática, Mineração, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos, na modalidade a distância. Quem ainda não fez sua inscrição terá uma nova chance até o dia 01 de maio (sexta-feira).

No processo de educação a distância a função desempenhada pelos tutores é fundamental para o êxito do trabalho nessa modalidade. Eles orientam e acompanham os estudantes no desenvolvimento curricular das diferentes disciplinas do curso, notadamente no que diz respeito às metodologias de estudo, em consonância com as diretrizes emanadas pelo professor da disciplina.

Acesse http://www.uemanet.uema.br/?p=348 e veja os editais para TUTOR PRESENCIAL e TUTOR A DISTÂNCIA e faça a sua inscrição nos formulários disponibilizados no mesmo link.

TUTOR PRESENCIAL – responsável pelo acompanhamento do estudante no Polo de Apoio Presencial, devendo residir obrigatoriamente no município sede em que funciona o polo.

TUTOR A DISTÂNCIA – responsável pelo acompanhamento do estudante por intermédio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Moodle, devendo residir obrigatoriamente no município de São Luís.