Polo UAB de Arari realiza I Encontro dos Segmentos do Polo

Polo UAB de Arari realiza I Encontro dos Segmentos do Polo

a_arariencontroNo dia 07 de março, o Polo UAB/UEMA de Arari realizou, no auditório da Casas do Professor, o I Encontro dos Segmentos do Polo. O evento contou com a presença as seguintes presenças: Coordenadora do Curso de Pedagogia, modalidade a distância, Profa.Heloisa Varão; Assistente Acadêmica do Curso de Administração Pública, modalidade a distância, Marilena Oliveira; Diretora de Educação a Distância do IFMA, Simone Santos; Coordenador Adjunto UAB/IFMA, André Santos; Coordenadora do Polo UAB/Arari, Profa.Edina Bezerra; além de tutores presenciais, funcionários e alunos dos cursos de Administração Pública, Filosofia, Pedagogia e Informática.

O encontro teve como objetivo fomentar a interação entre os segmentos do Polo UAB de Arari, a fim de promover a construção da identidade do mesmo, através da efetivação de atividades diversas.

No decorrer do evento houve apresentação de trabalhos pelos acadêmicos, além das palestras com os temas: “Educação a Distância: realidade brasileira e Informática na Educação”, ministradas pelas professoras Heloisa Varão e Simone Santos.

A profa.Edina Bezerra, em sua fala destacou a importância da construção da identidade do Polo UAB de Arari e a necessidade de participação dos acadêmicos nas atividades desenvolvidas no mesmo, haja vista o maior entrave para o desenvolvimento dessas atividades ser o distanciamento dos acadêmicos, que residem em cidades diferentes.

Ao final do encontro foram discutidas e estabelecidas propostas para o plano anual de trabalho e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foram sorteadas as obras “Retrato de Mulher” e “Quimera” para as mulheres presentes.