Formação de Tutores e-Tec para primeiro módulo

Formação de Tutores e-Tec para primeiro módulo

IMG_9432O Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA – UEMANET, realizou, nos dias 26 e 27.02, a formação de tutores dos cursos técnicos, modalidade a distância. Os professores, que são graduados em Letras, atuarão nas disciplinas do primeiro módulo dos cursos: Alimentos, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Informática, Mineração, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos.
A formação tem como objetivo orientar os tutores quanto às diretrizes metodológicas dos cursos técnicos, possibilitando-lhes conhecimentos sobre o trabalho da tutoria, tanto em termos pedagógicos quanto da familiaridade com as ferramentas tecnológicas utilizadas no desenvolvimento dos cursos.

Durante os dois dias, além da apresentação dos coordenadores dos cursos, foram discutidos os seguintes temas: metodologias e procedimentos didáticos: meios de interação e comunicação; recursos didáticos; funções e atividades dos tutores; aspectos administrativos e financeiros; sistemática de avaliação; ambiente virtual de aprendizagem.

Participaram do momento, além dos tutores, os coordenadores de polo e de cursos e a coordenadora adjunta do e-Tec/UEMA, Profa.Karina Pinheiro.

IMG_9425

 

 

Por Paula Lima