UEMA divulga lista de tutores presenciais selecionados para atuar nos cursos técnicos

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do seu Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, divulga lista de tutores presenciais selecionados para atuar nos cursos técnicos, modalidade a distância.

Os tutores atuarão nos seguintes cursos: Alimentos, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Informática, Mineração, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos.

As atribuições do tutor presencial são: assistir aos alunos nas atividades do curso; orientar e acompanhar as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); elaborar relatórios do desempenho dos alunos; elaborar relatórios das atividades realizadas no curso, mensalmente, ou quando solicitado pela coordenação do Curso e/ou de Tutoria; disponibilizar material de apoio aos alunos sempre que necessário ao processo ensino-aprendizagem; estabelecer permanente contato com o Tutor a Distância; orientar o estudante na resolução de dúvidas, realizando, de preferência, atendimento individualizado; orientar e acompanhar as atividades relativas ao processo ensino-aprendizagem (práticas profissionais, avaliações e outras); comunicar ao Coordenador do Polo os casos de estudantes infrequentes nas atividades presenciais; participar da formação inicial e continuada ofertada pela Coordenação de Tutoria e de outros eventos promovidos pela Coordenação do e-Tec.

Eles devem se apresentar para o coordenador do Polo de APoio Presencial de acordo com as orientações já feitas por e-mail.

Confira lista AQUI.