Alunos de EaD da UEMA são aprovados em concurso público

Aproximadamente 25 alunos, que concluíram a graduação na modalidade EAD pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, foram recentemente aprovados em um concurso público da Prefeitura Municipal de Barra do Corda.

Para a coordenadora UAB de Barra do Corda, Vilma Pinto de Sousa, a aprovação dos alunos reflete a qualidade e reforça a credibilidade do ensino a distância. “Divulgar os resultados obtidos pelos egressos da EaD desmistifica o preconceito que existe sobre essa modalidade de ensino e potencializa o excelente trabalho realizado pelos docentes e o empenho dos então alunos e agora profissionais. É com grande satisfação que parabenizo a eles por estarem ascendendo mais uma etapa na vida profissional. É um prazer saber que essa aprovação é o fruto do nosso trabalho e toda a equipe da UEMA, por meio do UEMANET”, relatou emocionada a coordenadora.

A Pedagoga Silvana Pereira de Almeida fala sobre esse momento de extrema importância em sua vida. “Quando entrei na UEMA e conheci de perto a educação a distância senti dificuldades, mas com a ajuda da Instituição e dos tutores passei a gostar do curso e perceber a qualidade envolta nessa modalidade. Estou muito feliz pela aprovação nesse concurso, não só por mim, mas pelos meus colegas também. Somente do curso de Pedagogia, 19 se submeteram ao concurso e 15 obtiveram aprovação. Isso só comprova a qualidade dos cursos ofertados pela UEMA, nessa modalidade”, declarou Silvana.

Para Maria Erlinda da Silva Araújo, também Pedagoga formada pela UEMA e aprovada no mesmo concurso, a EaD rompe as barreiras físicas do ensino e dá oportunidade a quem sequer pensava em ter um nível superior. “Esse é o diferencial da educação a distância. Estou muito feliz e emocionada por mais essa conquista”, e depois, ainda complementou: “A EaD me proporcionou empenho extraordinário em relação ao interesse de aprender. Somos nós que ordenamos nossos horários de estudo e não perdemos nada na aprendizagem. A UEMA me ajudou a chegar onde cheguei e me fez aprender de maneira autônoma e independente”.

Além dos alunos egressos do curso de Pedagogia, houve aprovação também, dos cursos de Filosofia e Administração Pública, todos ofertadas pela UEMA e intermediados pelo Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET. “Esses depoimentos corroboram as possibilidades geradas pela EAD e servem como incentivo e motivação àquelas pessoas que por alguma razão não tem condições de estudar pelo sistema tradicional presencial”, destacou a Coordenadora Geral do UEMANET, Profa.Ilka Serra.