Conselheiro do CNE visita a UEMA

moacir (2)“Competência, qualidade, equipe qualificada e tecnologia de ponta”. Essa foi a opinião do Conselheiro Raimundo Moacir Feitosa, do Conselho Nacional de Educação após visitar as instalações do Núcleo de Tecnologias para Educação da UEMA (UEMANET), na tarde do dia 04 de fevereiro.

“Fiquei maravilhado com o trabalho realizado aqui. Aproveito para parabenizar a equipe da UEMA, que trabalha com a educação mediada pelas tecnologias. A população de São Luís precisa conhecer esse trabalho. E as outras universidades têm que conhecer o que a Universidade faz e usá-la como referência quando se trata de tecnologias e educação a distância. Verifiquei a existência de uma imensa contribuição social e técnica, que tem que ser louvada”, disse o conselheiro.

A Coordenadora Geral do UEMANET, Profa. Ilka Serra, destacou a importância da visita do professor e as perspectivas de parcerias e contribuições para os projetos da Instituição: “Temos o Prof. Moacir como um grande parceiro da UEMA, um incentivador ao reconhecer a educação a distância como uma possibilidade para corrigir os deficits da educação no Maranhão”.

Opinião compartilhada pela Assessora de Planos, Programas e Projetos Especiais do UEMANET, a Profa. Eliza Flora Muniz Araújo. “Tenho uma imensa admiração pelo Prof. Moacir pelos serviços prestados à educação do nosso Estado e do país. Lembrando que além de Professor do Departamento de Economia da UFMA e Conselheiro da Câmara de Educação Básica do CNE, já exerceu a função de Presidente Nacional da UNDIME e de Secretário de Educação de São Luís, onde realizou um excelente trabalho”, realçou a professora.

moacir (1)Ao ser apresentado ao Professor a proposta da plataforma de cursos abertos da UEMA, pela Coordenadora Pedagógica da DE, Sannya Rodrigues, ele se mostrou bastante interessado pela iniciativa. “Estamos na produção de um livro, uma espécie de resumo dos pareceres das diretrizes do CNE e vendo essa iniciativa sobre os cursos abertos me veio a ideia de, em parceria com a UEMA, animar essa publicação como forma de chamar a atenção do nosso público, e logo após, disponibilizá-lo livremente a quem desejar conhecer”, afirmou o Prof. Moacir.

A visita foi encerrada com as seguintes palavras do conselheiro: “O trabalho que a Universidade faz em prol da educação, atingindo todos os municípios do Maranhão, com certeza faz uma grande diferença”.

moacir (3)