Uema realiza Pic Nic Literário

No próximo dia 29 de janeiro, às 14h, a Universidade Estadual do Maranhão, por meio do curso de Pedagogia a distância, promoverá o PIC NIC LITERÁRIO, na área externa do prédio de Biologia. O evento será feito em parceria com a Rede Leitora Terra das Palmeiras e as escolas comunitárias do entorno da UEMA.

O momento terá a participação de 50 crianças. A ação será coordenada pelas bolsistas e voluntárias do projeto de extensão Narrando, Encantando e Conhecendo Escritores Maranhenses, realizado pelos alunos do curso de Pedagogia da Instituição. A ideia é divulgar o projeto para os futuros alunos do curso, além de integrar os estudantes das modalidades a distância e presencial, professores e mediadores de leitura das escolas campo de Estágio.

Na ocasião, ainda, acontecerá o lançamento do livro Contos e Lendas da Terra do Sol, escrito por Wilson Marques, às 17h, no auditório do UemaNet.

O momento será, também, de doação de livros para a Biblioteca da Sabedoria, localizada no bairro Cidade Olímpica.