UEMA divulga resultado do PACEP 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet) divulgou, na tarde de hoje (19), no gabinete da Reitoria, o resultado do Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, forma subsequente, na modalidade a distância, PACEP/2014.

A divulgação contou com a presença do reitor da UEMA, José Augusto Silva Oliveira; da coordenadora Geral do UemaNet, Ilka Serra; da coordenadora adjunta do e-TEC/UemaNet, Eliza Flora Muniz; da coordenadora de Pós-Graduação, Maria Cristiane Pestana Chaves Miranda; do coordenador do PACEP, Mauro Caruzzo; do professor Lúcio Campos e da professora Zélia Varela do e-TEC.

Cerca de 11.500 inscritos participaram do PACEP 2014 e concorreram para 2.700 vagas, distribuídas em oito cursos de nível técnico, na modalidade a distância, em 20 polos de apoio presencial para o ano de 2015. As opções oferecidas são: Alimentos, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Informática, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Mineração.

Para o reitor José Augusto Oliveira, “a universidade aceitou um grande desafio de realizar a educação profissional técnica. Estamos bastante animados porque compreendemos que estamos efetivando um compromisso da Uema com a sociedade. É muito gratificante finalizar o mandato com tantos resultados positivos e deixando outras ações encaminhadas para serem conduzidas. Hoje sabemos onde estamos e o que pode ser feito daqui para frente”.

De acordo com o coordenador do PACEP, Mauro Caruzzo, “dentre os cursos do PACEP, destaca-se como uma nova oferta o curso de Mineração, que foi oferecido em cinco Polos, com 300 vagas”.

A coordenadora-geral do UemaNet, Profa. Dra. Ilka Serra, enfatizou a confiança de toda a equipe, “a realização de um Seletivo é sempre uma grande responsabilidade e estamos aqui satisfeitos em entregar o resultado, sem nenhum problema e com grande tranquilidade. Os cursos iniciam no final de janeiro, com duração de dois anos”.

As matrículas serão realizadas no período de 12 a 16 de janeiro de 2015. A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 31 de janeiro, em São Luís, e transmitida via web transferência para todos os polos do Estado.

mais informações www.uema.br/pacep2014