Skip to content
cropped-uemanet-2-1.webp
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
  • SOBRE
    • O UEMANET
    • DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS
  • NOTÍCIAS
  • SELETIVOS
  • ESKADA
  • CATÁLOGO DE CURSOS
Notícias

UEMA realiza Seminário de Estágio Supervisionado voltado para a Educação Infantil

  • 22 de julho de 2015
  • 0

11749325_885863208167271_213970111_n

11758953_885863148167277_361108202_n

11758998_885863231500602_882695843_n

11778077_885863108167281_1353505587_n

11780571_885863328167259_538881615_n

CAM02431

Nos mês de julho a Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Diretoria do Curso de Pedagogia a distância, realizou o I Seminário de Estágio Supervisionado: Educação Infantil. O evento aconteceu em vários polos da Instituição. Durante os seminários, acadêmicos do 6º período socializaram com os presentes, por meio de exposição oral, as descobertas, criações e as práticas pedagógicas desenvolvidas nas creches e pré-escolas durante o período de estágio. Foram expostos, ainda, os portfólios com as produções coletivas e individuais, bem como os recursos didáticos e objetos confeccionados ao longo do estágio.

“A ideia foi encerrar o estágio dos alunos em educação infantil. E foi um momento foi de extrema importância, porque houve interação, compartilhamento e obtenção de conhecimentoA ideia foi encerrar o estágio dos alunos em educação infantil. Vários assuntos foram explanados, como brincando e aprendendo com as vogais, aprendendo com a música e etc. E foi um momento foi de extrema importância, porque houve interação, compartilhamento e obtenção de conhecimento”, disse a Diretora do Curso de Pedagogia a Distância da Universidade, Profa.Heloísa Varão.

A acadêmica do curso, Antonia de Jesus Dutra, destacou a importância do estágio até chegar aos seminários. “O estágio supervisionado foi essencial no processo de formação de cada acadêmico, primeiramente pela oportunidade de avaliar o processo educacional na teoria e a prática, abordando as dificuldades e vivenciando a realidade do ensino. De igual modo foi importante acompanhar a rotina da escola e a metodologia empregada pelos professores, o que acrescentou ainda novos conhecimentos além do adquirido em sala de aula, tendo, portanto, uma visão atual do ensino e da escola, havendo, assim, uma troca de experiências com métodos eficientes para minha caminhada como educadora”, realçou ela.

O estágioCAM02019

O estágio, iniciado em abril, constou de oficinas e projetos escolares, abrangendo todos os polos da Universidade, que ofertam o curso. Cada projeto abordou uma temática e foi acompanhado pelo Supervisor de Estágio, professora da disciplina, tutores presenciais e a distância e coordenadores dos polos.

O estágio desenvolveu-se a partir da seguinte metodologia: observação; elaboração e realização de projetos; planejamentos; confecção de recursos; regências de classe; socialização dos resultados.

Os acadêmicos analisaram como positivos os seguintes pontos: aprimoramento da prática; socialização de experiências; crescimento profissional e intelectual.

Polo da UEMA em Coelho Neto realiza I Seminário da especialização em Psicologia da Educação
Polo UAB de Santa Inês realiza III Congresso Multidisciplinar

O Núcleo de Tecnologias para Educação é responsável pela concepção
e gestão da educação mediada por tecnologias nos cursos presenciais
e a distância da Uema.

Sobre

  • Editais e Resultados
  • Diretrizes da Página
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade

Desenvolvido e mantido por Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet/Uema.

Nossas redes

Facebook Instagram Youtube
Copyright 2026 | Desenvolvido por Equipe DTE. Todos os direitos reservados Uemanet
Uemanet – Núcleo de Tecnologias para EducaçãoUemanet - Núcleo de Tecnologias para Educação